Signed in as:
filler@godaddy.com
Signed in as:
filler@godaddy.com
A infeção sexualmente transmissível (ITS) refere-se à infeção por um patógeno que é transmitido por sangue, sêmen, líquidos vaginais ou outros líquidos corporais durante sexo oral, anal ou genital com um parceiro infetado. Doença sexualmente transmissível (DST) refere-se a um estado reconhecível de doença que se desenvolveu a partir de uma ITS. As DSTs podem ser causadas por múltiplos microrganismos, que variam amplamente quanto ao tamanho, ciclo de vida, suscetibilidade aos tratamentos disponíveis e doenças e sintomas que causam.
Neste curso tem como objetivo que profissionais e estudantes sejam capaces de identificar e tratar doenças transmitidas sexualmente, incluindo a prevenção.
Existem poucos dados sobre a incidência e prevalência das ITS em Angola, pois a maioria dos pacientes não são registados, situação que piora a gestão dos recursos que deveriam se destinar para o combate a estas doenças. No caso da infeção pelo vírus HIV é conhecido que Angola tem uma prevalência maior em mulheres (2,6 %) do que em homens (1,2 %), sendo as províncias de fronteiriças.
· Atividade sexual desprotegida com múltiplos parceiros
· Dificuldade de médicos e pacientes conversarem sobre assuntos sexuais
· Financiamento inadequado para a implementação de testes diagnósticos e tratamentos existentes e para o desenvolvimento de novos testes e tratamentos
· Suscetibilidade à reinfecção pelo mesmo microrganismo, se ambos os parceiros não forem tratados simultaneamente
· Tratamento incompleto que pode levar ao desenvolvimento de microrganismos resistentes a fármacos
· Viagens internacionais que facilitem a rápida disseminação global de infecções sexualmente transmissíveis
Para mais informações matricule no curso "Infeções de transmissão sexual".
Copyright © 2024 Clara Pro Medical Services, LDA - Todos os direitos reservados
Com tecnología de GoDaddy